sábado, 15 de setembro de 2018


Inbound Marketing
Baseia- se na criação de conteúdo a fim de atrair o seu público-alvo, entendendo melhor o que ele deseja. O inbound possui 4 pilares que são:
- Atrair: Utilizando-se de blogs, vídeos, Redes sociais. Fazendo com que as pessoas se interessem pela marca, tornando-se visitantes do site.

- Converter: Buscar maior aproximação com o cliente, buscando conhece-lo mais, isso se dá muitas vezes através de formulários.
- Fechar: Relacionamento mais próximo com cliente. Através de e-mails é possível criar conteúdos específicos com intuito de nutrir o consumidor e manter o vínculo. Utilizar-se de CRM (Gestão de relacionamento com o cliente) é importantíssimo pois com ele é possível guardar informações sobre o público-alvo e ir filtrando para descobrir quem de fato se interessa pelo seu serviço e transformar em clientes.
- Encantar: É essencial que mesmo depois de conseguir clientes as empresas busquem manter esse relacionamento, fazendo com que as pessoas falem da marca e até mesmo divulguem. Então é importante cuidar desses cliente, elaborar pesquisas é uma boa maneira de descobri se ainda estão fieis a marca.
 É notório que o Inbound Marketing já garantiu seu espaço nas estratégias de vendas de todo setor, e ele mostra seu potencial por ter um caráter eficaz no quesito conhecer o cliente e segmentar conteúdo para ele, de modo que ele não receba conteúdo que lhe desinteressa. E para a empresa é ótimo pois ela não perde tempo com os realmente desinteressados de sua marca. Com certeza todos nós alguma vez nos deparamos com as táticas de Inbound ao acessar uma página, um site na internet, algumas vezes irrelevante e outras eficaz. 


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