Inbound Marketing
Baseia- se na criação
de conteúdo a fim de atrair o seu público-alvo, entendendo melhor o que ele
deseja. O inbound possui 4 pilares que são:
- Atrair: Utilizando-se
de blogs, vídeos, Redes sociais. Fazendo com que as pessoas se interessem pela
marca, tornando-se visitantes do site.

- Converter: Buscar
maior aproximação com o cliente, buscando conhece-lo mais, isso se dá muitas
vezes através de formulários.
- Fechar:
Relacionamento mais próximo com cliente. Através de e-mails é possível criar conteúdos
específicos com intuito de nutrir o consumidor e manter o vínculo. Utilizar-se
de CRM (Gestão de relacionamento com o cliente) é importantíssimo pois com ele
é possível guardar informações sobre o público-alvo e ir filtrando para
descobrir quem de fato se interessa pelo seu serviço e transformar em clientes.
- Encantar: É essencial
que mesmo depois de conseguir clientes as empresas busquem manter esse
relacionamento, fazendo com que as pessoas falem da marca e até mesmo
divulguem. Então é importante cuidar desses cliente, elaborar pesquisas é uma
boa maneira de descobri se ainda estão fieis a marca.
É notório que o Inbound Marketing já garantiu
seu espaço nas estratégias de vendas de todo setor, e ele mostra seu potencial
por ter um caráter eficaz no quesito conhecer o cliente e segmentar conteúdo
para ele, de modo que ele não receba conteúdo que lhe desinteressa. E para a
empresa é ótimo pois ela não perde tempo com os realmente desinteressados de
sua marca. Com certeza todos nós alguma vez nos deparamos com as táticas de
Inbound ao acessar uma página, um site na internet, algumas vezes irrelevante e
outras eficaz.
como foi sua jornada, desde o cadastro ao recebimento de "algo"?
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